Este é o meu cartão da biblioteca de Lisboa. Sempre fui um ávido frequentador de bibliotecas. Gostava de requisitar livros, ou apenas ficar por lá sentado a ler um livro para matar os tempos mortos ou passar as horas de almoço. Na minha carteira guardo os cartões das bibliotecas de cada cidade em que vivi. Para além de requisitar livros ser uma boa solução ao problema de despender muito dinheiro a comprá-los, a biblioteca enquanto local também me agrada. O facto de estar num lugar, rodeado de prateleiras repletas de livros estimula bastante a minha criatividade e deixa-me com vontade de produzir e adquirir todo aquele conhecimento dos mais variados autores. 
Tive a necessidade de criar este cartão para poder requisitar um livro que procurava ler para a investigação da tese de mestrado. A biblioteca Camões era a que tinha o livro que procurava então fiz aí o cartão e posso dizer que fiquei bastante surpreendido com a gentileza e prestabilidade dos funcionários. A disponibilidade que tiveram para me ajudar no preenchimento os requisitos para adquirir o cartão e explicar as normas de funcionamento da biblioteca, sendo sempre simpáticos e educados. Esta característica surpreendeu-me, tendo a experiencia que tenho no atendimento em serviços. Para além da amabilidade e educação dos funcionários também fiquei encantado com o espaço. O estabelecimento tem lugar num antigo edifício pombalinho do séc. XVIII. um espaço bastante agradável e muito iluminado. A sala das artes, onde estão os livros que procuro, é bastante agradável e mais bonita com o chão todo em madeira e armários gigantescos também em madeira com portas em rede a guardar os livros e um piano de cauda a decorar o espaço. O ambiente fica mesmo bastante agradável para se frequentar. 
Sem dúvida que recomendo visitarem esta biblioteca e estudarem por lá. 

Comentários